O melhores blogs do mundo

by - janeiro 15, 2016

Créditos: Daqui

O objetivo deste post não é listar os blogs mais luxuosos da internet, com os melhores layouts. Muito menos os de pessoas já famosas, batidas, conhecidas do 'grande público'. Os espaços que citarei logo mais raramente postam coisas que todo mundo posta, e do jeito que todo mundo posta.

O que eu quero com este post é apresentar o que existe além. Porque existe, gente. Existe um infinito de pessoas que carregam um infinito de ideias e que também compõem este espaço tão marcado por 'uma coisa só'. É triste pensar que tanta gente boa está escondida, nos bastidores de maquiagens extremamente bem elaboradas, bolsas de grife e cabelos lisos perfeitos. É triste pensar que Clarice Falcão estava errada em supor que as pessoas não comprariam um cd que falasse sobre uma pessoa só. O que a gente mais faz é comprar uma coisa só, consumir uma coisa só, produzir uma coisa só. 

Grande parte do meu ceticismo para com os mais 'novos blogueiros' (levando em consideração os meus 10 anos de blogger) é essa 'coisa só'. Não estou dizendo que a partir de agora ninguém mais pode falar sobre beleza ou moda, por exemplo, pois já existe muita gente que produz esse tipo de conteúdo. Também não estou dizendo que todo 'novo blogueiro' tem esse perfil (estou levando em consideração os vários que eu visito e que são praticamente iguais). O que quero dizer é que o mundo é muito maior que isso, os assuntos não cessam, não se esgotam, sempre existirá sobre o que falar. Sem contar que você pode tratar de assuntos repetitivos, só que do seu jeito, com a sua identidade. Mas o que eu mais vejo, sempre, de novo e de novo, repetidamente, sem cessar, é a produção do mesmo conteúdo, com a mesma cara, as mesmas expressões. Sei que a 'fórmula' serve de pontapé inicial para uma grande carreira como blogueiro, sei disso, sei disso. Mas gente, vocês já calcularam o quanto perdem ao prenderem-se a zona de conforto, quando há um oceano de outras coisas a se navegar?

Espero que todos estejam entendendo que não estou aqui com um grande dedo indicador e toda a arrogância do mundo. Longe de mim. Quem sou eu? A bactérias da mosca que posou na bosta do cavalo do bandido. Estou quase suplicando para que você se liberte e faça do seu blog o SEU espaço. Entendeu? Sinta-se livre. Esqueça as fórmulas, as regras, a base para o suposto sucesso. Tente fazer a mínima diferença que seja. Preocupe-se em ser útil para uma pessoa, não em ser bonitinho para um milhão. Ninguém merece ser só mais um bonitinho. 

Enfim, se liga nos melhores blogs do mundo. Pelo menos do meu.

Pra mim, o melhor blog do mundo. Não somente porque Anna é a coisa mais fofa da vida, mas porque eu acredito que ela seja a pessoa que mais sabe o que é ser blogueiro. Tá que as coisas mudam e os espaços se renovam. Os blogs já não são os mesmo de 10, 15 anos atrás, e nem servem mais para o que serviam. Ou não somente. Mas Anna mantém a essência, mantém os textos quilométricos, mantém histórias cotidianas de gente como a gente. Que mais dizer? É o melhor e pronto. Ponto.

Foi lendo o blog da Fê (~fazendo a íntima~) que eu decidi dar um rumo na minha vida. Gente, cês sabem o quanto isso é importante? Uma palavra tua pode fazer a vida de alguém mudar completamente. Foi por ser viciada no Fêliz com a vida que eu decidi ser feliz com a minha vida. Pedi demissão do meu emprego, mudei de rumo, tomei grandes decisões, consegui ser mais feliz. Tudo graças as palavras mágicas da Fernanda. Que, por sinal, é uma amor de pessoa. Sigo ela nas outras redes sociais (principalmente no snap) e percebo o quão iluminada ela é. Sério, visitem esse blog.

The busy Woman and the Stripy Cat - Rita (não sei o sobrenome dela)

No início de 2014 eu li este blog da primeira à última postagem. Foi como uma grande aula de como viver de um jeito simples e leve. A Rita é portuguesa, o blog é escrito em português de Portugal, mas é fácil entender, não encontrei dificuldade. Não tem como não sair encantado deste espaço, já que Rita trata de minimalismo de um jeito realista, maduro e democrático. Foi este blog que me fez querer de verdade adotar um estilo de vida mais simples. Obrigada, Rita!

Tá tudo caro - Bárbara Medeiros

Infelizmente a Bárbara não atualiza muito o blog e sua mais recente postagem é de 16 de novembro de 2015. Mas o que importa mesmo é o quanto essa moça me divertiu e me abriu os olhos para o quesito compras. A Bárbara compra e usa muita coisa da China e prova que é possível ser cool e descolado com roupas e acessórios baratos, sem todo esse glamour e preços absurdos das lojas de grife (que a gente sabe que não vale, já que é tudo fabricado na China mesmo). Ela monta looks e posta fotos bem bacanas, sem tanta parafernalha, sem maquiagem, sem perfeição. Foi impossível não se identificar e querer muito ser amiga dela. Torcendo pra ela voltar com tudo em 2016.

Pe-dri-nha - Manie Bittencourt

Manie, na verdade, se chama Mariany, ou seja, xará <3 Não bastasse essa coincidência, em que eu já poderia querer abraça-la e manter uma amizade pro resto da vida, a mocinha (porque é uma bonequinha, né gente) é um ser doce e iluminado. Me identifico muito não só com as postagens mas com os vídeos que a Manie faz, quase todos encorajadores e com muitas palavras amigas. Ah, e ela sempre levanta muitas discussões bacanas, do bem. Conheçam a Manie, por favor.

milarga - Vanessa Negrão

Esse com certeza é o blog mais engraçado que eu já li na vida. A Vanessa tem um jeito beeem peculiar de escrever, é como se a gente tivesse conversando com ela, não lendo o blog dela. Sabe quando eu falei sobre liberdade em algum parágrafo acima? Então, eu tava pensando especificamente na Vanessa. Porque ela é autêntica, livre para ser a blogueira que quer ser. Ela fala de diversos assuntos (leiam as listas que ela faz de namorados e maridos, são hilárias) de uma forma muito particular, e isso, pra mim, é muito mais importante do que ter um layout perfeito. 

----- x -----

É isso, espero que vocês tenham gostado da lista e que visitem todos os blogs. Não se surpreendam com a quantidade de texto que encontrarão, é que eu gosto muito de textos longos, de gente que tem o que dizer, não somente o que mostrar. 

Ah, devo dizer que esses não são os únicos blogs que eu amo de paixão e que visito sempre. Eu sou a loka dos blogs e adoro vários, inclusive fiz várias amizades com blogueiras muito queridas. É que esses são aqueles que me fizerem melhorar, pensar duas vezes, rir, chorar, enfim, os que mexeram comigo. Não que os outros que eu amo não mexam, sempre vão me ajudar de alguma forma. No meu blogroll tem mais!

PS: Confesso que nem sempre estou presente nos comentários dos meus blogs queridos, muitas vezes pelo fato de realmente não saber o que dizer, e eu odeio comentários do tipo "ah, que lindo, beijo'. Mas podem ter certeza que os leio sempre <3

E aí, me digam quais os melhores blogs do mundo pra vocês. Quero conhecer ;)

You May Also Like

22 comentários

  1. Oi, Mari!
    Fico tão feliz quando abro meus favoritos e tem post novo no seu blog! *-*
    Adorei sua lista! Destes, o que mais me diverte é o da Vanessa. Eu NUNCA encontrei um blog parecido com o dela, acho incrível, genial, e realmente parece que estou conversando com ela. Inclusive somos até migas na minha cabeça! hahahah
    Vou dar uma olhada no Fêliz porque é o único que ainda não conhecia.

    Na minha lista, o seu entraria também! :D

    Um beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da lista, Larissa. E muito obrigada pelo carinho, fico até emocionada ^^. Sim, Vanessa é incrível!

      Excluir
  2. Tbm leio o blog da Fê e gosto muito.é bom conhecer espaços diferentes do tudo igual.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo o blog da Fê, Talita, sou apaixonada por cada palavra que ela escreve. E sim, é muito bom sair da mesmice.

      Excluir
  3. Vou aproveitar para conhecer esse blogs indicados. Alguns eu já conheço, e o da Anna, assino embaixo sua descrição, rsrs. Adoro!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna é sensacional, não tem quem não goste dela, né? ;)

      Excluir
  4. estou morta feat. enterrada, vamos ser todas migas! que lindo ♥
    (já salvando aqui na listchynha o seu e os que eu não conhecia!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que estou morta feat. enterrada com você aqui. Ai, me abraça, sinto que vou desabar. <3

      Excluir
  5. Minha vontade é de imprimir esse seu texto antes da listinha, fazer uns panfletos e ir distribuindo por ai. Me conquistou. Obrigada pelas indicações que ainda nem entrei em todos mas já sei que vou adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na fé, friend! Tenho certeza que você vai se apaixonar por esses espaços lindos. E tá liberado distribuir meu texto, de boas, hahahahahahaaah!

      Excluir
  6. Oi Mari,
    sensacional a tua lista. Tirando o blog da Fê, os outros eu conheço de longa data e concordo com tudo que foi comentado sobre cada um desses espacinhos.

    O seu é outro deles, aliás.




    Beijo imenso,
    Mafê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mafê, deixe de ser linda. Distribua essa sua beleza, por favor <3

      Excluir
  7. Que maravilhoso ver uma lista com blogs que inovam e, principalmente, uma lista que exibe reais opiniões, com críticas construtivas para quem procura blogs para se inspirar! Adorei e conheci vários novos!

    SEMQUASES.COM/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou, Vanessa. Espero que algum deles (ou outros) também façam diferença na sua vida.

      Excluir
  8. O blog da Rita (com sobrenome Domingues :-) ) inspirou-me na vida minimalista tambem. E na altura lia o dela e o da Thaís (Vida Organizada) o que mudou a minha vida por completo (ja la vao 3 anos e meio!
    Estou sempre procurando mais espacos sobre vida simples em portugues pois no grupo Minimalistas em Portugal (grupo de facebook) tento partilhar artigos escritos em portugues. Vou verificar as sugestoes q referes aqui. Obrigada!
    Acho q ainda vou a tempo de te desejar um Feliz 2016! :)

    Fatima Teixeira
    www.musicacomcafe.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofa! Feliz 2016 pra você também. Siiiimmm, é Rita Domingues. Lembrei só depois que a vi no Instagram. Cabeça não tá muito boa. Hahaha! Muito obrigada pela visita e também visitarei o seu blog. <3

      Excluir
  9. gente, que delícia esse post, estou toda inchada!
    muito obrigada pelo carinho e pela indicação <3
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, as minhas blogueiras favoritas nos meus comentários, vou infartar <3

      Excluir
  10. Puxa que legal! Vou la ver os blogs. Também estou na blogosfera há onze anos e prefiro os tipos de blogs mais tradicionais aos modelos que estão aparecendo hoje em dia.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais legal, né Nana? Acho que os modelos de hoje em dia estão cada vez mais parecidos e muita informação do mesmo tipo cansa.

      Excluir
  11. Why do we like all these celebrity and model so much? To be discernible we love them for their hottest shape and cool singularity. Gurgaon Escorts Service are well knowing to have both of these characteristics for your knowledgeable. Gurgaon Escorts Service

    ResponderExcluir

  12. night life and much more. For men who like to be seen out on the town with wonderful models and to appreciate the best encounters that the urban community nightlife brings to the table, we have set up a strong notoriety of being the best Escorts Service in Gurgaon

    ResponderExcluir