26 janeiro 2016

Diário de mudança #1 - Um ap vazio


Juntei minhas roupas em meia mala (todas as minhas roupas cabem em meia mala média - fatos são fatos) e comprei uma passagem só de ida. Resolvi juntar a minha escova de dentes com a do meu noivo. Estamos juntos há cinco anos. Cinco anos à distância, só pra constar.

Pra quem caiu aqui de pára-quedas, um resumo: conheci meu noivo na internet e algum tempo depois começamos a namorar. A ponte aérea Recife - São Paulo/Campinas nos conhece bem, já que nos visitávamos sempre que possível. Daí a coisa ficou séria e resolvemos juntar nossos trapos. Noivamos e o casamento sairá em breve. The end. Sobem os créditos.

Pois bem, cá estamos. Esperando o Extra entregar nosso fogão, geladeira e máquina de lavar, mas cá estamos. Como não dá pra viver sem fogão e geladeira, estamos hospedados na casa dos pais do Felipe (meu noivo's name). É bacana e tal, mas eu sou uma pessoa que necessita de privacidade. Gosto de saber que aquele lugar em que eu estou é meu, que ninguém vai me incomodar e que eu posso ficar o mais à vontade possível. 

Também preciso de um cantinho pra fazer as minhas coisas: escrever, gravar vídeos, estudar, dançar, cantar alto no embromation, sair do banheiro só de toalha. Não acho bacana fazer isso na casa dos outros, fico super desconfortável. Sabe como é, neam... Então, amiguinhos, me enviem muita energia positiva para que os meus eletrodomésticos cheguem até o fim da semana. A cama será entregue nesta quarta-feira (27/01) e, chegando o fogão e a geladeira, nós já poderemos nos mudar e sermos felizes para sempre <3

Mesmo com toda a espera e a vontade louca de correr pro meu cantinho (-inho - inho mesmo), estou feliz por essa nova fase da vida. É tudo muito novo e, apesar de já ter vestido a camisa da minha própria casa (adulta made on), ainda estou pisando devagar em cada novo terreno que aparece. As grandes responsabilidades ainda não bateram à porta, o que me deixa um pouco apreensiva. Mas sinto que estou bem menos insegura e mais preparada para enfrentar o que quer chegue.  

Bom, eu ainda sou nova nesse negócio de 'diário de mudança', não sei muito bem o que escrever num post como esse. Mas ok, prometo melhorar. Enquanto a vida não se organiza, mostrarei um pouco de como está a nossa little (bem little) house até agora. Ah, o armário chegou e nós já (quase) montamos ;)






- Sim, já tem bagunça no apartamento porque a gente tá comprando as coisas e jogando lá. Não paramos para arrumar nada, pois não temos móveis e eletrodomésticos ainda.

- Não tirei foto do banheiro porque ele é pequeno (mas suficiente) e eu tive dificuldade pra conseguir uma foto dele inteiro. E, pra falar a verdade, ele tá tão deserto quanto o resto da casa. Quando estiver prontinho e arrumadinho, tentarei mais uma vez fotografá-lo.

- Ah, o apêzinho também conta com uma área externa beem bacaninha (aloka de lugares para estender roupa), mas eu esqueci de tirar foto. Também deixarei pra próxima.

- Cá está o armário desmontado:


- E cá está ele (quase) montado:


Bom, deixo vocês com meu capacho, pois é o que desejo a todos que resolverem embarcar comigo nessa doideira aqui no blog. É tudo pequenino e improvisado, mas tem chão pra gente sentar e conversar. Que é o que importa no final. Me visitem. Beijos e até a próxima!


Tô fazendo uns Snaps mostrando um pouco das coisas do apênzinho, me acompanha lá: @srtamariany
Créditos das imagens: Mari Gomes

23 comentários:

  1. Não sei bem o motivo mas li o post inteiro com um sorriso que não desmanchava, fiquei feliz por ti, sei lá..
    Quero e vou acompanha tua mudança por aqui, então continue postando sim! Que esse lugar seja realmente o lar de vocês, que vocês dois sejam muito felizes! Deve ser um sonho ter um cantinho pra chamar de seu *-*
    Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnn, obrigada Lidia. Fico muito feliz que tenha gostado do post. <3 Compartilharei sim mais coisinhas por aqui, me acompanha. E sim, é bem legal ter um cantinho só seu.

      Excluir
  2. Oi Mari!
    Nada melhor que juntar os trapinhos com o love, né?
    Montar nossa casinha, cuidar um do outro e crescer juntos.

    Que seja só de amor e companheirismo essa nova fase!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana, nem fala. Muito bom! Até que enfim esse dia chegou ^^

      Excluir
  3. Tudo novinho que delícia *-*
    Adorei o post...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Por enquanto. Hhahahaa! Espero manter tudo novinho até ficar tudo velhinho.

      Excluir
  4. Nossa, tudo tao fofo. Parabens pelo post, estou amando ver a mudança.
    *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou! Postarei mais em breve ^^

      Excluir
  5. EU QUERO TE VISITAR. EU QUERO TE VISITAR. EU QUERO TE VISITAR. EU QUERO TE VISITAR. EM CAPS LOCK MEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSMO EU QUERO TE VISITAR

    The end. Sobre os créditos kkkkkkkkkkk

    AI QUE EMOÇÃAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUM. Nossa, daqui, você vai receber TODAS as energias positivas DO MUNDO. Cara, eu amei seu apê. Sério mesmo. Amei, amei, amei. E amei mais ainda porque é seu. É seu lar. É seu lugar para desfrutar desse amor que dura e vai durar até a aternidade.

    2016 veio com tudo, hein? Quer fazer história esse bichinho. Pois conte tudo aqui que eu já quero saber. hahahahahaha...

    Um beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemtimbora, mulé! É pequenino, mas cabe tu <3 Muito obrigada pelas energias positivas!

      Excluir
  6. Oi, Mari! Tudo bem?

    Achei que deveria começar este comentário dizendo que estou realmente emocionada, terminei de ler o post com lágrimas nos olhos.

    Acompanhei alguns snaps seus e pensei "ai meu Deus, será que Mari veio pra São Paulo?" como se fosse minha amiga, ou sei lá. É o que eu sinto depois de ter lido seu blog de cabo a rabo.

    Sendo assim, como se você fosse minha amiga, vibrei com cada foto desse post! Soltei uns "Ai, que gracinha!" e "Ai meu Deus, que fofo!" aqui e acolá, e desejo pra vocês toda a felicidade do mundo! Muito companheirismo e paciência nessa nova etapa de vocês. Fico tão animada quando um casal dá um passo desse tamanho... é tanta coisa ruim nesse mundo que ver duas pessoas SE AMANDO é emocionante demais.

    Espero também não demorar pra estar na mesma situação que você! hahaha e podermos trocar dicas de donas de casa.

    Um beijão, Mari! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah! Que bom que gostou, Lari! Pra mim vc já é minha amiga. A gente só não se viu ainda, que besteira ^^ Hahahahha.

      Excluir
  7. Oi Mari, amei o Apê lindo, lindo.
    Sucesso nessa nova fase...
    Mostra tudo que puder: aprendizagens erros e acertos dessa nova etapa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrarei, Talita! Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  8. Olá Mari!
    Primeiro que tudo parabéns por sua decisão! Grandes decisões vêm de grandes riscos, mas também de grandes experiências que nos ensinam e tornam melhores para sempre! Aproveite seu apartamento novo assim, sem muita tralha ainda. Pois o seu aconchego está no seu coração e na paz que tem em casa com seu noivo, não das coisas propriamente ditas!

    Aproveite também para conversar com seu noivo sobre o lugar de cada coisa já desde início. Esse hábito ajuda muito a longo prazo, pois tendo lugar para cada uma daquelas coisas que até nem pareciam nada demais (como por exemplo simples correspondência, recibos, contas para pagar, objetos privados de um e do outro, etc.) poupa muita desarrumação e desorganização a longo prazo!!

    Parabéns! Viva muito esse momento!!!! :-) E lembre que cada início de uma jornada é exigente, mas traz muitos frutos e memórias!!!! :-D

    Beijos!! e obrigada por sua visita em meu blog!

    Fátima Teixeira
    www.musicacomcafe.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer o seu blog, Fátima, sinto que aprenderei bastante com você. Muito obrigada pelas dicas, com certeza me esforçarei bastante pra fazer tudo direitinho, deixar tudo organizado e sem tralha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Ai, Mary, que legal isso tudo.
    Cê sabe que torço por vocês dois.
    Que esse seja um lar de muita luz e amor pra vocês e que vocês sejam muito felizes nele.

    Espero que goste da selva de pedra. Que São Paulo seja um lar pra ti.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, Fê, muito obrigada! Sim, será um lar muito feliz <3

      Excluir
  10. Achei teu novo lar tão bonitinho e aconchegante, parece uma casa de boneca... Boa sorte com o novo ciclo, felicidades. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, que bom que encontrei o teu blog. Vim aqui retribuir a visita e o comentário carinhoso no meu, e fiquei tão feliz de ter feito isso! Me senti em casa aqui. Vou aproveitar uns minutinhos de folga e olhar tudo. <3

    Quanto ao teu post, comigo aconteceu o contrário: nós morávamos juntos e agora estamos separados. Meu marido se mudou pro outro lado do estado pra estudar, e tem sido horrível. Tentamos não pensar no amanhã nem em quanto tempo isso tudo vai durar porque só assim pra aguentar. Apesar disso a gente vai vivendo. :)

    Boa sorte pra vocês! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana, que legal! Eu amei conhecer o seu blog, me identifiquei demais contigo <3 E quanto a sua história, aguenta firme, vai dar tudo certo!
      Beijos!

      Excluir
  12. Mulher, já se mudasse?! Olhe, o cantinho pode ser pequeno mas vai te fazer muito feliz. E o bom de ser pequeno é que não vai dar muito trabalho pra limpar e organizar. #torcendoporisso Que dê tudo certo! Beijo!

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.