23 junho 2015

Listas de tarefas para fazer nas férias

Créditos: Pixabay

Férias pra mim é sinônimo de descanso, relaxamento, paz. Principalmente depois de um semestre complicado como foi esse 2015.1. Muita coisa pra fazer, minha gente, muita mesmo. Era trabalho que não acabava mais. Mas acabou, e agora eu tenho um mês e meio de descanso pela frente. Quer dizer, mais ou menos. Na verdade eu fiz uma listinha de tarefas pra fazer nas férias por motivos de: muito tempo livre para ser desperdiçado.

Não sei se vocês sabem, mas eu estou desempregada e isso faz com que eu passe o dia inteiro em casa. Eu sou muito caseira, e se não tiver algo que realmente me impulsione (ou obrigue) a sair de casa, passo semanas sem levar um solzinho na cara. Sério. Sem contar que eu também não tenho dinheiro pra estar pra lá e pra cá. Por isso eu resolvi fazer uma listinha de tarefas para fazer durante essas férias, algo que não me deixe procrastinar o tempo todo. Claro que terei meus momentos de inércia, mas eu não quero que eles durem os 40 dias de recesso.

Então vamos lá:

1) Declutter no notebook

Isso é algo que venho empurrando com a barriga há séculos. Meu computador tá um bagunça e eu quero deixar ele bem organizado para a chegada do segundo semestre, que será punk. Farei uma faxina completa, arrumando todos os arquivos e pastas, excluindo o que não me serve mais e organizando documentos extras na nuvem (Dropbox e Google Drive).

2) Fazer cursos online

Eu separei alguns cursos para fazer nessas férias. Todos online e gratuitos. Na verdade um dele é pago e eu ainda estou pensando se farei ou não. O negócio é que eu preciso de horas complementares pra faculdade e acho que esses cursos, além de serem interessantes pra mim, podem me ajudar com essas horas.

3) Adiantar o TCC

Semestre que vem será o último do meu curso e eu tenho que entregar o TCC. Só que eu acho que a correria será tremenda e eu não quero deixar tudo para a última hora. Claro que eu preciso de orientação e só terei quando voltar às aulas, mas acho bacana dar uma adiantada.

4) Tirar a CNH

Na verdade eu vou fazer auto escola. O processo até a CNH não é tão curtinho assim, levando em consideração que só começarei as aulas lá pela metade de julho, se tudo der certo. Espero não reprovar forever nas provas práticas.

5) Me exercitar em casa

Na verdade eu estava pensando em caminhar pela manhã todos os dias. Só que a gente tá num pseudo inverno aqui em Recife e chove o tempo todo. Não dá, né? Aí dia desses eu tava passeando pela net em busca de exercícios físicos que pudessem ser feitos em casa e achei um aplicativo que parece ser bem bacana - acredito eu, já que ainda não usei. Ele se chama SWORKIT e tem várias combinações de treinos que podem ser feitos em casa e sem a ajuda de nenhum aparelho específico. Tem séries de exercícios de força, cardio, yoga e alongamento. Tô assistindo algumas aulas de yoga pela internet e acho que o app pode ser um bom complemento. 

E o que farei para relaxar?

Bom, o mesmo de sempre: séries, livros, filmes <3 Ah, não esquecendo que terá posts novos no blog e vídeos novos no canal. 

Um comentário:

  1. tipo eu me preparando pra volta do cursinho metade do mês que vem. também pensei em criar a rotina de ir caminhar pela manhã mas meudeus que preguiça. com esse frio não dá vontade de sair da cama. ai fico de pijama o dia todo assistindo seriados HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.