Tag: Minha vida em 10 músicas

by - maio 18, 2015


Gente... Eu adoro música! Com certeza fui agraciada com uma voz bem linda e com um violão em alguma outra vida, porque olha, eu acho que é a solução pra tudo. Você tá triste, coloca uma música; tá feliz, coloca um música; tá no metrô, coloca uma música; tá em casa, coloca uma música.

Música move o mundo de todo mundo. E é por gostar tanto que, passeando pelo blog da Fernanda, dei de cara uma tag super bacana e fiquei muito animada pra responder. É só citar uma música para cada um dos 10 temas propostos. Então vamos lá...

1 - Uma música que te lembre um momento bom

Qual o melhor momento da vida da maioria das pessoas que não o presente? A infância, claro! Recentemente eu pedi demissão do meu trabalho e apesar de não sentir nem uma gota de saudade dos adultos, tenho muita saudade das crianças (eu trabalhava numa creche). Uma vez uma das meninas que trabalhavam comigo levou um dvd com alguns clipes do Palavra Cantada (excelente para adultos também) e quando tocou essa música eu pensei na hora: Gente, que saudade da TV Cultura! Que saudade de ser criança.



2 - Uma música que defina sua vida

Eu não sou mais adolescente, mas essa danada insiste em ultrapassar os tempos e espaços e histórias da minha vida. Se encaixaria perfeitamente no tópico 7, já que eu tatuarei "Anything but ordinary" na parte interior do meu antebraço esquerdo. Bom, na verdade o lugar ainda está sujeito a alteração, mas em alguma parte do meu corpo ela estará gravada. E antes que você venha com "ai, que clichê", bom, a tatoo vai ficar no meu braço e não no seu, relaxa. Apesar de gostar muito da Avril (gostava, né, porque agora ela tá muito estranha), não escolhi essa música por causa da cantora, mas por causa da letra, que é perfeita. PARA MIM. 




3 - Uma música que te faz dançar na balada

Eu não curto baladas, mas danço sozinha no meu quarto. Acho que isso vale, né? Pois bem, uma música que me faz balançar o esqueleto toda vez que toca é "Love On Top" da dYva Beyoncé. Eu gosto dessa música não somente por causa da batida boa pra dançar, mas também porque a letra é muito bonitinha.



4 - Uma música que foi tema de algum relacionamento

Eu não sou de "olha, amor, nossa música", nunca tive uma para dividir com ninguém. Então eu farei diferente: ao invés de dizer a música tema de algum relacionamento, citarei a que eu gostaria de ter escrito e entregue pra uma certa pessoa que não entendeu que eu era mais (muito mais) do que o olho dele podia ver.



5 - Uma música que sempre te faz chorar

Essa música não me faz chorar sempre que eu a ouço, mas como é a minha preferida no mundo inteiro, sempre fico emocionada quando escuto. É a letra marcante demais, a melodia invasora e arrebatadora demais. É demais!




6 - Uma música que seria toque do seu celular

Eu tenho um iPhone e sou meio burrinha com essas tecnologias, não sei se a gente pode colocar a música que quer pra tocar. Tem essas coisas de exclusividade da Apple que dão agonia, né? Se alguém souber, me ajuda, please ;) Mas caso pudesse (ou se puder), eu colocaria esta abaixo. Só que aí eu não atenderia nenhuma ligação. Ficaria ouvindo a música, é claro.



7 - Uma música que você gostaria de tatuar

Foi difícil definir a resposta deste tópico, já que eu falei um pouco sobre a música que eu gostaria de tatuar lá no item 2. Pra falar a verdade eu não gostaria de tatuar nenhuma outra música. Daí me lembrei que a segunda tatuagem que eu gostaria de fazer é uma frase de um filme super lindo que tem uma trilha sonora super linda. Meu braço direito (mais precisamente este local) será devidamente marcado com a frase "To infinity and beyond". 
"Ai, que clichê". A tatuagem vai ficar no meu braço e não no seu, relaxa. > Repito <. 
Pouco me importa se 80 zilhões de pessoas já tatuaram isso, a frase estará gravada em mim pelo sentimento que ela me desperta. Que é infinito e além. Agora fiquem aí com essa preciosidade...



8 - Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

Esse também é um tópico difícil de responder, já que são tantas músicas, né? Então vou colocar uma que estou ouvindo muito ultimamente e que tem uma letra linda. Dá vontade de pular no pescoço de alguém...



9 - Uma música que você está viciada agora

Corri de Ed Sheeran porque tô com um pouquinho de raiva dele, que inventou de ser trilha sonora da personagem da Marquezine e eu não aguento nem olhar mais pra ela. (Já deu essa menina, gente. Próóóóóxima!) Parti pra versão de Crazy in love da Beyoncé para 50 tons, mas aí achei um cover dessa versão. Não ficou tão lenta quanto a original, mas eu gostei bastante. Viciei. Ouçam aí. Eu não sei de quem é o cover, se alguém souber, por favor me avisa ;)



10 - Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Vou repetir Avril porque algumas pessoas que conviveram comigo na adolescência lembram o quão viciada eu era. Minha mãe até hoje, quando vê alguma coisa dela na TV, grita: "Mari, vem ver Avril".




E você, quais as músicas da sua vida? Responde a tag também. Depois comenta com o nome do seu blog aqui embaixo pra eu poder conferir, tá?

You May Also Like

4 comentários

  1. Palavra cantada <3
    Eles deixaram a minha infância melhor. haha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, bem legal.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thinking out loud do Sheeran é uma música que eu também gosto muito, mas aí aconteceu algo que já conversamos no twitter, se tornou trilha de novela. Enjoou. Talvez depois que acaba e a novela eu me reaproxime da música, hehe.

    Gostei muito da tua lista, Mary. Ela é muito boa, mas menina, bora dançar de verdade, faz um bem danado. Nada de dançar só no quarto.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Amei esta tag. Vou fazer também!
    Primeira vez aqui, mas já estou gostando!! Parabéns pelo trabalho
    Beijos

    ResponderExcluir