12 maio 2015

101 coisa em 1001 dias - Update #1

Crédito:Zoomwalls

Comecei o projeto 101 coisas em 1001 dias em 01/01/2014 e ainda não contei nada sobre ele aqui no blog. Além da lista estática que se encontra logo ali no menu, o projeto não tinha sido divulgado por aqui em nenhum momento. Ainda não parei pra comentar sobre os meus avanços e fails. Pois bem, resolvi fazer upadates esporádicos desse projeto aqui no blog e compartilhar com vocês.

Pra quem não conhece, o projeto 101 coisas... consiste em listar 101 "tarefas" que devem ser realizadas em 1001 dias e foi idealizado por Patrícia Muller. Eu, que nem gosto de listas e projetos, fui logo metendo a colher nesse daí. Não posso dizer que conclui muita coisa, já que vários itens da lista não dependem somente de boa vontade, mas de dinheiro e do cosmos. Se essas duas coisas estivessem sempre ao meu favor, talvez o céu seria o limite pra mim. Talvez não.

Separei as 101 coisas nas seguintes categorias: Saúde, Estética, Pessoal, Blog/Youtube/Internet, Compras, Profissional, Financeiro, Estudos, Organização e Reforma do quarto. Pensei em fazer post separados pelas categorias, mas como algumas coisas são difíceis de serem concluídas numa frequência bacana, nem sempre eu teria o que contar sobre uma determinada categoria. Então o melhor é, esporadicamente, fazer um check up de tudo o que consegui concluir até aquele momento.

Acho importante esse compartilhamento aqui no blog porque a troca de experiência com vocês me dará motivação para realizar todo o projeto. Neste primeiro post eu darei uma geral por toda a lista, só pra deixar vocês se situarem no babado. Posteriormente, e conforme as coisas forem acontecendo, farei posts mais detalhados sobre os itens. Tudo depende. 

Para que vocês entendam direitinho todas as explicações de todas as categorias, sugiro a leitura da lista. Tá logo li no menu ;)

Saúde

Ano passado eu falhei em praticamente tudo o que me propus a fazer nessa categoria. Além de quase conseguir chegar aos 45 Kg - eu pesava 40 kg e agora estou com 44,5 kg - e procurar um oftalmologista pra cuidar do meu astigmatismo, não consegui fazer mais nada. Não tomei água o suficiente, não deixei o refrigerante de lado nem abandonei as frituras. Esse ano as coisas até que melhoraram. Estou bebendo mais água (não o suficiente, é verdade), menos refrigerante e até fui ao dermatologista pra cuidar dos meus milhões de cravos. Falta MUITO pra esta categoria ficar toda riscadinha, mas devagar e sempre. Quero iniciar em breve a minha reeducação alimentar e pretendo postar sobre isso aqui no blog.

Estética

Graças a visita ao dermatologista, agora sou obrigada a cuidar da pele diariamente. Estou usando um ácido terrível que descasca/descama (como você quiser chamar) a pele toda, deixando-a super sensível. É um tratamento para cravos e espinhas e é normal essa reação. Sou obrigada a passar protetor solar duas vezes por dia, mesmo que eu não saia de casa. Fico feliz por conseguir me manter tão disciplinada, já que morro de preguiça de cremes para o rosto e corpo, apesar de adorá-los. Quanto aos cabelos, bom, eu sou muito viciada. Eu adoro cabelo, talvez eu devesse ser cabeleireira e não publicitária. Não relaxo com o meu cabelo, faço tudo o que está na lista com o maior prazer. Já fui loira algumas vezes e adorei, mas hoje já não tenho tanta vontade porque não consigo enxergar tanta beleza no loiro. Acho que toda loira ficaria melhor morena. Claro que esse é o pensamento do momento, amanhã eu posso aparecer loira aqui. Unhas é algo que nossa, só de pensar, zzzzzzzz, dá uma preguiça. Mas eu odeio unhas sem fazer, principalmente as dos pés. As das mãos podem até ficar miseráveis, mas as dos pés devem ser feitas com ou sem preguiça. E como eu não tenho dinheiro pra estar toda semana numa manicure, aí é que tem que ter disposição mesmo.

Pessoal

Essa é a categoria mais difícil de ser completamente realizada. Como falei pra vocês, o dinheiro e o cosmos não são muito meus amigos e eu acabo não realizando as minhas aspirações pessoais. Assisti alguns filmes, li alguns livros, comi sushi, muito sushi, e pronto. É claro que eu não fiz muita coisa da lista por pura displicência, admito. Estava me sentindo muito desmotivada, sem vontade de fazer muita coisa. 90% dessa inércia tinha a ver com o meu emprego, mas agora que o mandei para a puta que o pariu, a vontade de viver está voltando aos poucos, mesmo sem nenhum centavo no bolso. As minhas impressões sobre livros e filmes serão expostas em vídeos, também esporádicos. Acho que fica até mais dinâmico, né?

Blog/Youtube/Internet

Pra falar a verdade, essa é a segunda categoria que mais me trouxe alegrias até agora. O fato é que consegui organizar minha vida online, pelo menos ela não me dá tanto trabalho quanto antes. As minhas contas de e-mail eram uma bagunça tremenda, eu nunca parei para deixar tudo limpinho e cheirosinho. Recebia muito spam, não jogava fora, acumulava tudo na caixa de entrada e ficava aquela confusão. Hoje já administro melhor as minhas duas únicas contas e elas até que estão se mantendo organizadas. Quanto ao blog, posso dizer que até estou disciplinada. Mesmo com a correria de pré projeto de TCC e mais um monte de trabalhos e obrigações, posto sempre que posso e sempre que surge uma pauta. Estou disposta mesmo a levar o blog mais a sério, o problema é que eu moro numa casa onde silêncio e paz tá quase em extinção, então me concentrar pra produzir mais conteúdo e gravar vídeos, por exemplo, é uma tarefa difícil. Mas eu chego lá.

Compras

Bom, as coisas mais caras da minha lista de compras já estão comigo. Alívio total, né, já que estou desempregada, sem eira nem beira. Quando ainda estava trabalhando comprei meu notebook, minha mãe me presenteou com uma DSLR no meu aniversário desse ano e meu namorado me deu um celular novo, logo depois de eu ter sido assaltada. As outras coisas da lista não são tão caras, dá pra gente se organizar e comprar. Só que elas não são prioridade no momento, então eu prefiro esperar para quando chegar de fato a hora delas.

Profissional

Estou em busca de cursos de fotografia, básicos mesmo, pra conseguir tirar fotos melhores. Não tenho nenhuma intenção de me tornar fotógrafa, mas acho que é legal até pro blog se eu conseguir dominar bem a câmera. Tive aulas de fotografias na faculdade, mas eu não tinha câmera na época e acabei esquecendo de muita coisa por falta de treino. Esses dias elaborei uma rotina bem bacana para seguir nesse tempo que estou desempregada e inseri nela um "curso" de inglês. Um hora por dia, todos os dias, me dedicarei `s língua. Em casa mesmo, já que não estou em condições de fazer curso. Espero ter foco e bastante disciplina. Vamos acompanhar... Quanto ao emprego novo, bom, eu até quero, mas não agora. Acabei de sair de um lugar terrível, preciso relaxar, colocar as ideias em ordem antes de procurar qualquer outra coisa. Pra falar bem a verdade estou pensando em pequeninos projetos pessoais que podem me trazer algum tipo de renda. Não sei, são só ideias, tenho que pensar melhor e analisar a viabilidade. Mas vai que, né?

Financeiro

No momento eu estou sem trabalho, sem dinheiro, sem dívidas - o que é muito importante -, então tudo o que está marcado na lista, corresponde ao período em que eu estava trabalhando. Tirando o meu cofrinho, que permanece pesadinho de moedas.

Estudos

Depois do pré projeto de TCC, eu não tenho mais cabeça pra nada. Mas até que a minha vida acadêmica não está das piores, apesar de eu não estar tão dedicada. Espero continuar assim até o fim do curso, que já tá chegando.

Organização

Também estou muito orgulhosa desse item, pois agora tudo parece ornar na minha vida. Exageros a parte, no início de 2014 eu descobri os prazeres do minimalismo e da vida organizada. Foi amor à primeira vista e, desde então, consigo manter minhas coisas em ordem sem nenhum esforço ou preguiça, pois já se tornou parte da minha vida mesmo. Contei um pouco sobre essa coisa toda neste post aqui.

Reforma do quarto

Esta categoria é o meu grande orgulho, pois de fato consegui organizar meu quarto do jeitinho que eu queria. Claro que não tem nada phyno e rebuscado, já que as minhas condições não permitiram, mas eu consegui deixá-lo bem agradável. Até fiz um vídeo mostrando uma pequena parte dele, um tour pelo meu home office, clique aqui para assistir

E então, pessoas, gostaram? Será que rola mais updates desse projeto tão digno? Comentem aí o que vocês acharam. Se também estiverem fazendo o projeto, deixem o link nos comentários que eu terei o maior prazer em visitar. 

Beijo, xau. 

Um comentário:

  1. Adorei o seu projeto, Mari. Eu acho uma ótima forma de a gente se manter fazendo o que precisamos ou queremos porque durante a correria da vida a gente acaba esquecendo, né? Mas faça os updates sim, vou acompanhar! Beijos e boa sorte ;*

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.