Projeto Fotográfico: Minhas Férias!

by - janeiro 28, 2015

E aí, você tá de férias? As minhas já estão chegando ao fim, o que é bem triste, mas até que eu dei uma passeada por aí. Tenho uma relação super estranha com as férias. Diferente de todo mundo - como não poderia deixar de ser -, acho que férias foram feitas para você relaxar e preguiçar. Nada de ficar quicando todo dia em um lugar diferente. Isso, claro, porque eu não tenho carro e moro longe de tudo o que você possa chamar de diversão. Como minha vida se resume a pegar ônibus, dá preguiça só de pensar em ir ao cinema, por exemplo. Meu namorado, que tem carro, mora há mais de 2000 km de mim, o que dificulta um pouco as coisas, né não?

Mas eis que esse mesmo namorado vem passar uns dias aqui em Recife e, obviamente, a gente não ia ficar o dia todo em casa olhando pras paredes. Mesmo ele também tendo um pouco de preguiça de pegar uns 200 ônibus para chegar a qualquer lugar. Então pronto, nós saímos algumas vezes e em duas delas fotografamos o que de legal vimos por aí. No começo do mês eu fiz aniversário e a minha mãe me presenteou com uma câmera Canon T5i, que é a coisa mais fantástica da face dessa terra. Claro que eu ainda não sei manusear bem essa bomba, mas estou disposta a aprender cada vez mais para que as fotos fiquem cada vez melhores.

Lembrando que eu não tenho nenhuma pretensão de virar fotógrafa, viu gente. Claro que quero me aperfeiçoar, até para obter mais qualidade nas minhas fotos pessoais e nas que vez ou outra utilizarei aqui. Mas a câmera servirá para registrar momentos sem aquela obrigação de ficar tudo perfeito. As imagens que vocês verão a seguir foram tiradas no centro de Recife - mais precisamente no Marco Zero - e em Porto de Galinhas. Não utilizei nenhum filtro, nenhum tratamento para melhorar a saturação, nitidez. Nada. Elas estão brutas, do jeito que as tirei do cartão de memória. Isso porque eu quero perceber a minha evolução, o quanto eu estou aprendendo e melhorando como possuidora de uma DSLR. Ah, nunca terá manipulação nas suas fotos, Mari? Claro que sim, minhas gente. Mas, por enquanto, eu quero explorar mais as possibilidades da câmera, depois dos programas de edição.

Não esperem nenhuma obra de Annie Leibovitz, POR FAVOR. Ainda estou engatinhando nesse universo e algumas fotos podem ter ficado escuras, estouradas, fora de ângulo. Mas não tem problema, este blog não foi feito pra ter razão, foi feito pra ser feliz.

Esta foto foi tirada em um restaurante chamado "BarCaxeira". Se você tiver a oportunidade de ir à Porto de Galinhas, não deixe de conferir o escondidinho de charque deles. É DIVINO! Sem contar no local agradável e no atendimento massa.

Projeto Fotográfico Rotaroots

You May Also Like

6 comentários

  1. Gentee!! Como está lindo este seu blogue Mari!
    E quanta foto bonita hein?
    Tá um arraso! <3

    ResponderExcluir
  2. E vamo ser felizes vendo coisa bonita?! Então vamos ver fotos de Mari! rsrsrsrr Menina, adorei todas principalmente a primeira.
    Sempre que vejo algo sobre Recife digo: sou louca pra conhecer essa cidade de sotaque lindo! Qualquer dia apareço por aí! rsrrs
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto amor nessas fotos! Estou apaixonada pelas dos pratinhos (são pratos? hahah). Mas você leva jeito, menina! Adorei <3
    Sempre quis visitar Porto de Galinhas, qualquer dia vou mesmo e vou tratar de experimentar esse escondidinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tão gostoso ir descobrindo com uma câmera nova né? Ainda lembro dos meus primeiros cliques com a minha DSLR :) e ó, experiência se pega na prática mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho preguicinha de sair nas férias, por que moro longe dos lugares interessantes daqui de Belém, mas de vez em quando rola uma disposição até pra ir pra praia! (todas ficam muito longe da cidade metropolitana). Suas fotos ficaram incríveis, eu sinceramente achei isso. Lindos os lugares e os detalhes que fotografastes <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: MEU DEUS, TU TEM UMA T5i!!!! *____________________________*
    Segundo: que fotos lindas, Mari! Tu tem o olhar diferenciado e isso é ótimo. O primeiro passo tu já deu, agora e partir para os treinos e edições.

    Beijo!

    ResponderExcluir