02 novembro 2014

One Lovely Blog Award


Faz tempo que não respondo memes aqui no blog e a querida da Dani me indicou pra esse award super fofo. O foco aqui é essa vida de blogueira doida de cada dia. Vamo conhecer um pouquinho mais dessa bodega aqui.

Por que decidiu criar um blog e quando começou?

 Acho que já falei por aqui que comecei o blog por puro modismo. Sou leitora de blogs desde de 2003, mas foi em 2006 que tive a brilhante ideia de criar um pra mim. Não foi nada pensando e analisado, sequer algo para desabafar e escrever meus pensamentos. Criei mesmo porque todo mundo estava se lançando nessa nova plataforma e eu não queria ficar de fora. Só que com o tempo - e lá se vão 8 anos - fiquei quase que viciada na blogosfera. Conheci pessoas incríveis, fiz amigos, descobri uma nova forma de me comunicar e de buscar informações. Meu blog, hoje, é um dos meus lugares favoritos no mundo.

Que benefícios o blog te traz?

Como falei na resposta anterior, foi através do blog que conheci muitas pessoas bacanas, fiz novos amigos - mesmo que de tão longe - e continuo fazendo. Também é o lugar em que eu posso ser eu mesma. Aqui eu falo sobre qualquer assunto, sobre tudo o que eu gosto e o que não gosto. É como um diário virtual. Sei lá, me comprometi tanto com isso aqui que o vejo como uma extensão de mim.

Qual o post mais acessado?

Disparado em primeiro lugar este aqui. No post eu falo um pouco sobre o que me levou a adotar uma vida mais simples.

Você usa as redes sociais?

Sim, mas confesso que sou bem "devagar". Em que sentido, Mari? Não posto muita coisa o tempo todo. Não sei o motivo, simplesmente não o faço. Mesmo que eu goste muito de um post, vídeo ou qualquer outra coisa no Facebook, por exemplo, não tenho o costume de curtir e compartilhar. Geralmente meus posts são frases motivacionais - para mim, não sei se para os outros - ou algum desabafo. Preciso mesmo ser mais interativa.

Como o blog tem evoluído?

Acho que ele tem evoluído junto com a dona. Não em termos físicos - curtidas, acessos, comentário (embora seja visível o aumento na quantidade de acessos) - , mas em termos pessoais mesmo. Eu mudo, ele muda comigo, e isso é muito bacana.

Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Participei do extinto grupo "Tudo de blog" da Capricho em 2009. Tive até um texto publicado na revista. Também fui convidada pra participar da Revista 21, onde me diverti bastante e conheci meninas lindas. Infelizmente tive que deixar a revista, mas ainda gosto muito desse projeto. Bom, acho que essas foram as coisas ais importantes.

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Olha, taí uma pergunta que eu não sei responder. Às vezes eu mesma me faço essa pergunta. Sei lá, acho que quando você quer muito uma coisa, se dedica e deposita seu amor e carinho, ela simplesmente acontece. O blog dura tanto tempo - não ininterrupto, é verdade - porque eu simplesmente o adoro. Todas as vezes que o fechei por motivos quaisquer, sofri um pouquinho. Como já falei, esse é um dos meus lugares preferidos no mundo. Mesmo sem inspiração, continuarei aqui.

O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Esse foi um ano de tremendo aprendizado. No início do ano fui apresentada ao minimalismo, o que me fez abrir os olhos, ouvidos e mente para muuuita coisa. Me encontrei nesse estilo de vida e, mesmo a pequenos passos, tenho me comprometido a ser uma ser mais simples. Com a precoce morte do meu pai aprendi que tudo na nossa vida dura um instante, e que eu não posso mais perder todo o meu tempo pensando num futuro que talvez não virá. A minha vida está acontecendo agora, e é com o agora que eu devo me preocupar. Descobri que não vale a pena ser infeliz por dinheiro. Trabalho em um ambiente super pesado e negativo e sofro todos os dias por ainda continuar ali. Depois de muito refletir, cheguei a conclusão que não posso mais continuar sendo humilhada por míseros centavos no final do mês. Isso não vai me deixar mais rica, mas com certeza me fará mais infeliz. E, neste momento, eu só me desejo a felicidade. Por isso, dentro de dois meses estarei pedindo minha demissão e caminhando para o mundo sombrio do desemprego. Desempregada sim, infeliz nunca mais.

Qual a sua frase favorita?

Essa pergunta é muito malvada, porque eu sou a rainha das frases. Vou dizer, então, uma que li recentemente:

Ame porque odiar é um desperdício.

Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blog?


O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Eu preferi não responder a última pergunta porque não sou muito de indicar e, mesmo assim, os meus blogs favoritos já foram indicados por outras blogueiras. Então, vamo fazer o seguinte, sinta-se a vontade para responder esse meme no seu blog e, caso o tenha visto por aqui, avisa lá na sua postagem. Ok? Ok.

Um comentário:

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.