O motivo pelo qual eu fui feliz na adolescência

by - novembro 16, 2014

Imagem: daqui 

Ou as 10 músicas que eu mais ouvia quando era teen.

Não posso dizer que tive uma adolescência fácil, que tudo foi um mar de rosas e passei por ela com muita naturalidade. Sempre me senti um peixe fora d'água. Sempre. Uma menina tímida, introspectiva, antissocial e que gostava de se vestir como menino - com direito a muitas roupas rasgadas - não podia ser tão "aceita" assim. Enquanto meus amigos se esbaldavam nos forrós da vida, eu me trancava no quarto e fingia ser a Avril Lavigne, sonhando com o dia em que, finalmente, andaria de skate e usaria gravata.

Mas, apesar dos percalços, eu fui uma menina feliz. Mesmo não gostando de nada do que as minhas amigas gostavam, eu me sentia satisfeita por ser quem eu era. E posso dizer com toda certeza do mundo que grande parte dessa felicidade vinha de um canal de televisão que, na época, pra mim, era o melhor do mundo. A extinta (extinta?) MTV foi responsável por manter minha sanidade durante toda a adolescência.

Música foi o motivo pelo qual a minha vida teen fez sentido. Olho pra trás e penso em como era fácil gostar das "bandas da moda", já que elas tinham o que dizer. Desculpa sociedade, mas hoje eu tenho peninha dos adolescentes que nunca tiveram a oportunidade de ouvir Silverchair e chorar encolhido na cama.

Pensando nisso - e porque hoje eu acordei nostálgica - resolvi fazer uma lista com as 10 músicas que eu mais ouvi na adolescência. Você que é mais novo, aperta o play aí e dá uma sacada no que era legal na minha época (olha, como ela é velha =O). Você que já passou dos 20, aperta o play aí e vem sentir saudade junto comigo.

1) Wherever you will go - The Calling



2) Complicated - Avril Lavigne



3) Bring me to life - Evanescence



4) Far alway - Nickelback



5) Miss you love - Silverchair



6) You and Me - Lifehouse



7) Wake me up when september ends - Green Day



8) With arms wide open - Creed



9) Here without you - 3 doors down



10) Numb - Linkin Park



Bônus

Helena - My Chemical Romance




Sei que deve ter mais umas 50 músicas que ficaram de fora dessa lista, mas coloquei as que vieram de imediato na minha mente. Quem sabe eu faça um update desse post mais pra frente... Deixem nos comentários as músicas que vocês mais ouviam.


You May Also Like

5 comentários

  1. Fui feliz ouvindo todo o primeiro cd da Pitty, ali foi a minha revolução interna, aprendi a viver. Beijos

    ResponderExcluir
  2. MELDELS, quanta nostalgia!!
    Eu ouvi todas essas músicas, algumas em repeat eterno! kkkkk

    Rapaz, isso sim era felicidade musical.

    ResponderExcluir
  3. Cara, exceto 3 doors down e evanescence, o resto é pura nostalgia do fundo do baú! Nossa tive que ouvir todas relembrando os tempos antigos (me senti velha agora haha) #saudades
    Quando eu me trancava no quarto ficava cantando na frente do espelho fingindo ser a Amy Lee ou a Pitty :')

    ResponderExcluir
  4. Na minha época de Mtv, quem comendava era BSB, Britney e toda a turma do pop. Entreguei a minha idade agora, hahaha. ;-)

    ResponderExcluir