29 julho 2014

Novidadinhas - Novo layout/Canal no Youtube

Imagem: Google

Oi, gente! Como vocês podem ver, o blog tá de roupa nova e eu tô muito feliz com o resultado desse layout fofo que a Gabi fez com todo carinho (e paciência) pra mim. Ontem espalhei pelo Twitter que hoje este espaço estaria cheio de novidades, então, além da nova decoração, informo pra todo mundo que o Moody estreia hoje o seu canal no Youtube. Sim! Agora, além de ler, vocês poderão ver a minha caricatura feia em vídeos ainda tímidos.

Confesso que fiquei um pouco receosa quanto a abertura deste canal por vários motivos: falta de equipamento, falta de local para gravar, ser figura não muito bonita para aparecer em vídeo. Quanto a falta de equipamento, bom, ninguém começa a gravar vídeos para o youtube com câmeras e utensílios caros e super avançados. Aquela câmera compacta e o velho celular vão quebrando o galho até as coisas melhorarem, né? Passei por cima dessa frescura e gravei com o celular mesmo (desculpem se ficou amarelado, mas fica difícil ter uma imagem perfeita com o celular). Local para gravar realmente era um problema. A minha casa não tem entradas satisfatórias de luz e, quando finalmente acho o local perfeito, o bg é horroroso. Foi luta, mas enfim consegui um lugar tranquilo. 

E aí veio o pior dos receios: a minha pessoa. Sim, euzinha. Sou daqueles seres que muda completamente em fotos e vídeos, ou seja, o que era ruim fica umas cem vezes pior. Eu nunca fui modelo de beleza, é fato, mas quem me conhece pessoalmente, quando assistir esse vídeo, vai perceber a diferença. Sou uma pessoa completamente comum na vida real, nada de atributos exuberantes e nada de defeitos tão "cruéis". Normal. Só que no vídeo as coisas ficaram estranhas. Primeiro porque parece que eu sofri um avc do lado esquerdo do rosto e só o lado direito funciona. Segundo pelo meu quase imperceptível defeitinho no dente - o qual eu nem sequer percebo no dia a dia - que parece deixá-lo bem menor que os outros. Eu sei que vocês serão gentis e dirão que se eu não tivesse mencionado nada disso, jamais perceberiam tais "defeitos". Mas eu sei que perceberiam e eu me preocupo muito com a minha aparência. Não por querer ser mais bonita e blábláblá, mas porque minha autoestima bate no pé. E caindo. 

Resolvi encarar esse desafio para superar a mim mesma. Coloquei na cabeça que eu precisava gravar e publicar vídeos porque sim e pronto. Meu canal não é de moda e beleza, portanto, não tenho a mínima obrigação de ser a garota mais bonita do youtube. E mesmo que fossem, eu também não teria. Não vou fazer tutorial de maquiagem, não vou postar looks do dia, não preciso ser um modelo de beleza. Repeti mentalmente tantas vezes isso que, mesmo sem me convencer, gravei e publiquei o vídeo. Estou esperando as críticas negativas quanto a minha aparência, se elas de fato me magoarem, deleto o vídeo, excluo o canal e só me aventurarei no Youtube de novo quando fizer uma plástica que me deixe a cara da Scarlett Johanson. Não, melhor não, essas plásticas nunca dão certo e a galera sempre fica a versão "Chuck" da tal celebridade. Quén!

Enfim, vamo parar de lenga lenga e ir logo pro vídeo? Peraí, peraí, antes eu gostaria de pedir desculpas pela tamanha enrolação que eu fiz nesse vídeo. Não tô falando nada com nada, não expliquei direito a minha história, me perdi total nas falas, aff, ficou a treva. Perdoa eu? É meu primeiro vídeo, eu tô bem verde nessa árvore ainda e pra completar deletei, sem querer, um vídeo de 16 minutos que eu tinha gravado antes desse. E que tinha ficado bem melhor. É da vida.

O tema é 'Relacionamento à Distância' e, apesar de eu não estar falando bosta com merda nenhuma, espero que vocês gostem.


         
Câmera - iPhone 4S / 8 Megapixel
Editor - Movie Maker
Música - Happy Alley (Pesquisei na internet músicas free, porque o Youtube tem aquele lance de direito autoral. Baixei daqui.)

7 comentários:

  1. Na minha opinião o relacionamento à distancia é dificil demais, afinal, você namora para ter alguém a seu lado, para ter alguém no computador, você pode ter varias parceiras, desde que elas não estejam na mesma rede social.. Mas mesmo assim, parabéns pela iniciativa do video, ficou bom, aguardando outros

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Mari, como sua voz é diferente da que eu imaginava! rs Meu Deus, já faz mais de dois anos que nos conhecemos e essa é a primeira vez que a vejo em vídeo e a ouço. Muito bacana!
    Segundo: temos muito o que concordar sobre esse assunto né? Afinal, vem logo 2016! ♥ Só os fortes esperam.
    Aguardo os próximos vídeos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mari, que lindo o seu lay novo! Adorei!
    E adorei o vídeo também e pode ir parando de lenga lenga porque você leva jeito siim viu. Continue.
    E sobre o vídeo, eu admiro quem consegue namorar a distância, eu já tentei mas não deu muito certo! Que bom que o seu está dando e que dê certo eternamente ;) hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari, vou ser sincera: vim aqui só pra ver o vídeo. Tipo, vi tua chamada no Facebook dizendo que tinha post novo e VÍDEO! Pirei, né? Adoro ver os amigos da net em vídeos. É como um prêmio de consolação por não vê-los pessoalmente ainda. =D
    Pois bem, eu adorei o vídeo. Mentira que foi o seu primeiro vídeo! Ficou ótimo, de verdade mesmo. Não é da boca pra fora ou pra apenas te incentivar a continuar. Claro que é também pra te dar uma injeção de ânimo pra continuar, mas digo porque de fato é verdade.
    Você está terminando Publicidade e Propaganda, certo? Ou tô trocando as bolas? Enfim, independente disso, você tem todo o jeito com câmeras. É articulada, faz umas carinhas ótimas no vídeo e tem uma voz linda!
    Só um negócio aí que eu não gostei: CARAMBA, COMO ASSIM TU NÃO ME CITOU NESSE VÍDEO? EU FUI O CUPIDO DESSA RELAÇÃO! Mas, gente, fiquei triste agora. Cupidos nunca são lembrados. #mimimi

    Desejo-te sucesso no blog, no vlog, na vida e no amor com o Zeller queridão!

    Um grande abraço.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  5. Mari, toda uma desenvoltura com o vídeo e ainda pedindo desculpa por não ter jeito? Como assim? Acho massa demais quem mete a cara, grava vídeo, interage mesmo com o público e tudo mais.

    Arrasou! Continue, continue, continue! Muito bom!
    E o tema também, muito bom. Você falou com muita maturidade muito por conta de sua experiência, e é super importante as pessoas pensarem nisso que você falou. Não é tudo lindinho e fofinho como muuito se imagina.
    E Bate papo UOL foi demais! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Achei amor demais o layout novo e estou adorando ver cada vez mais minhas blogueiras favoritas fazendo vídeos. ♥

    ResponderExcluir
  7. Não namoro a distância. De jeito nenhum. Não dá certo, é cilada completa! Já me dei muito mal tentando! :/
    Quanto à sua aparência, fica de boa menina que você é linda. :)
    E eu amei o layout, cara! Que coisa mais minimalista e linda! <3

    Beijos.
    Realidades Utópicas

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.