Imagem: Pinterest
A partir de amanhã eu quero ser uma nova pessoa. Nem digo uma nova mulher porque a minha intenção é ser maior do que qualquer gênero possa descrever. A partir de amanhã eu quero calar mais, ouvir mais, sentir mais, ser mais A partir de amanhã não vou mais contar os segundos para o dia acabar, na expectativa de um depois de amanhã melhor.
A partir de amanhã eu vou tratar cada momento como uma dádiva – que é, na verdade. A partir de amanhã eu não quero mais ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre como eu conduzo os meus passos. Já tirei a CNH da vida e, apesar das multas, continuo renovando-a a cada toque do despertador. A partir de amanhã eu quero ser mais feliz com o presente, pois ele já é o futuro. A partir de amanhã eu quero esbravejar menos, reclamar menos. A calma é o melhor remédio para quem deseja ter paz. E isto é tudo o que eu preciso.
A partir de amanhã eu abandonarei as regras que me reprimem com suas paredes de aço inoxidável, que não se quebram nem com tórridas doses de amor. A partir de amanhã eu não quero ninguém me dizendo o que fazer e como fazer. Sairei em busca de alguém que me ensine um pouco de liberdade, e que me liberte da obrigação de ser livre. Ser empurrado abismo abaixo cria medo, não asas.
A partir de amanhã eu quero acordar tão sonolenta quanto acordei hoje, porém mais disposta a encarar os fatos. Lembrando que eu sempre posso criar argumentos contra eles. A partir de amanhã eu quero sorrir mais – ainda mais – e só me importar com as coisas boas que sussurram ao meu ouvido. E aos gritos de horror, me deixem em paz, liguei o modo surdez. A partir de amanhã eu escreverei o esboço do romance que não é o meu, mas que poderia ter sido, ao som de qualquer banda que me faça chorar os litros que não chorei até aqui. Nada mais renova a alma que um punhado de palavras num papel. Ou num editor de texto.
Amanhã eu quero estar despida do hoje. Hoje é o hambúrguer e amanhã é a batata frita. E eu sempre como o que eu mais gosto por último. A partir de amanhã eu serei uma nova eu, sem deixar, nem por um momento, de ser a que eu sempre fui. A partir de amanhã. Hoje não. Hoje eu vou me despedir de todos os hojes que já tive.
gostei. lembrei dessa frase: “Finish each day and be done with it. You have done what you could. Some blunders and absurdities no doubt crept in; forget them as soon as you can. Tomorrow is a new day. You shall begin it serenely and with too high a spirit to be encumbered with your old nonsense.” ― Ralph Waldo Emerson
ResponderExcluirAi Mari!A partir de amanhã quero acordar com todas essas "metas" traçadas nos meus dias!
ResponderExcluirSem contar segundos por dia terminar, fazendo tudo que acho que devo e que quero, sem desperdiçar um dia inteiro pensando no que fazer amanhã. Ao contrário, a partir de amanhã, quero fazer hoje. :D
Obrigada por este texto. Precisava lê-lo.