Procura-se um amigo para o fim do mundo

by - maio 25, 2014

Imagem: WeHeartIt

Aperte o play  e leia o texto

Wannabe by Spice Girls on Grooveshark

O título do post pode parecer bem estranho para algumas pessoas, principalmente para aquelas que estão sempre comigo e que tem a certeza de que são meus amigos. Sim, vocês são meus amigos e eu os adoro muito. Mas eu queria mais.

Eu queria alguém pra ouvir minhas maluquices, sem me chamar de maluca. Pelo contrário, alguém que viajasse na batata comigo. Queria ter alguém pra conversar sobre o mundo e como ele é injusto às vezes. Contar das minhas alegrias e não ouvir que a minha felicidade é menor que a de fulano. Contar das minhas tristezas e não ouvir que as minhas lágrimas são insignificantes perto das de beltrano.

Vejo as pessoas desfilarem com os seus melhores amigos de braços dados e fico pensando quando é que eu poderei fazer o mesmo. Não é como se eu nunca tivesse um melhor amigo. Já os tive, várias vezes, de várias caricaturas. Mas o tempo passa, as coisas mudam e você percebe que melhor amigo vai muito além de sentar sempre junto na escola. É preciso afinidade e venda nos olhos, para poder gostar do outro pelo que ele é por dentro. Sem julgamentos e frases do tipo: “Vixe, eu não faria assim. Vixe, eu não compro isso. Vixe, eu não uso isso. Vixe, eu não quero isso pra mim. Vixe, eu odeio isso”. Velho, eu não te perguntei o que você anda fazendo da sua vida, eu estou te contando o que eu tô fazendo da minha. Ou você aceita calado, ou você embarca na minha, ou você me dá um conselho que preste. Anular tudo o que eu digo só pra se sentir melhor, não vai te fazer melhor. Sorry.

Tenho me sentido cada vez mais só. Sem ter pra quem falar dos meus planos mirabolantes, das dúvidas que tenho, das certezas que nunca terei. Parece que hoje as pessoas estão mais interessadas em ultrapassar primeiro a linha de chegada, do que conversar sobre o que viu durante a caminhada. E eu quero ter um amigo que me conte quais as cores das folhas das árvores, não o peso do troféu do primeiro lugar. E é muito difícil encontrar um alguém que não queria competir o tempo todo com você. Alguém que não queria ser mais magro, mais bonito, mais inteligente, mais feliz. Alguém que esteja bem consigo mesmo e que te aceite do jeito que você é.

Não, eu não quero falar com a minha família, nem com o meu namorado. Tem coisas que a gente só conta para um amigo. Para um melhor amigo. E aí, tá afim de ser o meu? Mas vou logo avisando: Quando eu disser que quero morar em Dublin, não vem encher o saco pontuando todos os defeitos de Dublin. Compra a tua passagem pra Londres, me abraça e diz que a gente vai ser feliz, do jeito que cada um achar melhor.

You May Also Like

5 comentários

  1. Gostei dessa sua postagem, hoje em dia a palavra AMIGO está mais rara que qualquer outra palavra, todo mundo quer julgar os outros e não querem ser julgados, ouvir e reclamar que a pessoa quer fazer uma simples viagem, amigo escolhemos por saber que eles não vão nos julgar, mas quando isso acontece é porque a pessoa não é amiga de verdade e sim por conveniência, pois uma amizade de verdade é feita de viver momentos bons, ruins e engraçados juntos, quem não participa desse momento é apenas um colega que de vez em quando merece um "oi, tudo bem?" nada mais do que isso, já o amigo é aquele que mesmo depois de muito tempo sem se ver fala "vamos pra aonde hoje?". Eu tenho um melhor amigo que faz exatos 10 anos que nós se conhece, podemos ficar meses sem se falar e quando se falamos parece que nós se encontramos no dia anterior do encontro. Se você quiser a minha amizade (procure por Arthur Claro no facebook), ficarei grato pela escolha, mas quero só avisar que não quero provocar ciúmes ao seu namorado. Se quiser viajar para Dublin traga uma lembrança pra mim.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Palavras maravilhosas *-*
    Olha concordo com voce em muitos pontos como se sentir sozinha!
    Me vi nas primeiras partes do texto pois quero um futuro companheiro maravilhoso e sei que existe rs
    Amigo é aquele que te ama, apesar dos defeitos!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei a respeito disso quando eu tinha 8 anos e vi os "melhores amigos" se abraçando sem medo um do outro, e me perguntava quando isso ia acontecer comigo. Daí um dia aconteceu, e eu me visse nessa cena, abraçada com as amigas, e acreditando que éramos realmente amigas e amigos. Daí um dia eu parei para observar comportamentos. Foi mais ou menos na época em que peguei gosto pela escrita, e foi então que eu descobri que essa amizade era um lixo. É pose. É besteira. Eles vão falar de você pelas costas, eles vão destruir você, te reduzir ao mínimo, e quando você chegar com um belo sorriso, talvez nem perceba que falaram pelas suas costas o dia todo. Daí eu me afastei e desacreditei de amizades...mas recentemente eu descobri que estava errada, que existem amigos, que a maioria tem defeitos, e que os melhores amigos, serão aqueles que vão apontar o dedo na nossa cara e dizer "Você está completamente errado, mas se você quiser seguir em frente, vamos lá, eu te dou cobertura."

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  4. Ai, Mari! Da aqui um abraço! <3
    To passando pelo mesmo há uns.. cinco anos, desde que vim morar no RJ. E é muito triste não ter alguém para que você possa contar seus maiores e menores planos, dividir como foi o dia e todas as coisas pequenas que fazem toda a diferença. Sinto falta das mesmas coisas, chega doeu o coração ler o seu texto i.i~~
    Beijos e precisando, conta comigo, sou uma ótima ouvinte. haha

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari! Pega na minha mão e vamos dar um passeio!
    Parecia que era eu escrevendo este texto sabia?
    O meu problema, foi que tive vários melhores amigos na vida, do peito mesmo, mas sempre acontecia alguma coisa ou alguém e daí, lá estava eu de novo, à procura de um outro melhor amigo. Tenho amigos de infância, de longa data, que posso contar pra tudo, mas que estão longe e que vejo pouco.:/
    Alguns tem sempre um problema maior que o seu, ou uma história mais legal que a sua, aí, a gente coloca a nossa no bolso e vai ouvir o outro.
    Que até chegar o fim do mundo, tenhamos amigos para segurar nossa mão, com força.
    Além da família e dos namorados/marido né? Pfvr.
    Amei teu texto.

    ResponderExcluir