26 março 2014

O que REALMENTE a gente tem na bolsa


”Se você não é muito ligado em blogs femininos e tal, deixa eu te explicar: uma época era muito comum ( ainda é, mas tenho a impressão de que diminuiu) posts tipo “o que tem na bolsa da fulana?”e lá ia uma lista de carteiras chiques, trezentas bolsinhas pra toda e qualquer emergência da vida, 43 óculos escuros e a lista ia on and on. Muito lindo, muito inspirador e relativamente fake.” - Luh Testoni

Conheci o blog da Luh Testoni, o Primeira à Esquerda, há pouco tempo. (Sim, eu sempre sou a última pessoa a conhecer blogs e sites legais). Quando um blog enche meu coração de alegria, passo o dia inteiro vasculhando o mesmo. Foi numa dessas cavucadas que achei um post bem interessante no blog da Luh, de título “O que REALMENTE a gente tem na bolsa (ou, Embelezando a Realidade)”. Sugiro a leitura para melhor entendimento. Ele serviu de TOTAL inspiração para este post que você lê no momento.

Minha bolsa sempre foi muito pobrinha de caracteres, mas muito funcional. Tenho horror a carregar peso, já que sofro de fortes dores na coluna, então as minhas bolsas sempre são recheadas somente do que eu acho necessário. A seguir mostrarei como a atual se encontra neste momento, mas logo aviso que o blush inseparável da MAC não está presente, já que nunca o tive. Assim como as trezentas canetas de trezentas cores diferentes. Essa não é a bolsa de uma mulher, é a MINHA bolsa. Uma bolsa com a minha verdade.

(Desculpem a baixa qualidade, mas é que a única câmera que eu tenho é a do celular.)

1. A bolsa – Não tem muito que falar. É uma bolsa comum.

2. Sombrinha – Desculpa, sociedade, mas meu cabelo vive na escova e na chapinha e como aqui em Recife tanto faz chover, como chover, esse é meu objeto inseparável. É rosa porque não fui eu que comprei. Se tivesse sido eu, jamais seria rosa. Mas ok.

3. Caderninho/Bloquinho/Agenda – Decidi não comprar agenda esse ano, achei melhor ter um caderninho onde eu pudesse anotar tudo, desde meus compromissos até quotes e ideias pra posts, por exemplo. Não, não é um caderninho de organização, pelo menos não aquele famoso, dividido em abas, porque esse método não funciona pra mim e se tem uma coisa que aprendi com tudo que li sobre organização é que você deve procurar algo que sirva pra você. Não comprei agenda porque não tenho um milhão de compromissos (na verdade não tenho nem dezenas) e geralmente minhas agendas terminavam o ano praticamente em branco. Não dividi em abas, porque não gosto de dividir as coisas que escrevo. Na mesma página que elenco minhas dívidas, copio músicas e marco horário de determinado médico. “Nossa, Mari, deve ser uma bagunça”. Não. Pode ser uma loucura, mas é assim que eu me encontro. Esse é o método que serve para mim. É assim que eu me organizo. Já tentei outros métodos e falharam, geralmente pelo mesmo motivo: páginas e páginas em branco. Not!

4. Bolsinha – Não vou chamar isso de nécessaire porque não é. Isso é uma bolsinha que serve pra guardar absorventes.

5. Estojo (Porta-Lápis) – Sim, minúsculo. Todo mundo ri de mim por isso, mas ali cabe caneta, lápis, borracha e marcador de texto. Não uso mais que isso, pra quê carregar mais que isso?

6. Lápis – Preguiça de colocar dentro do estojo, joguei na bolsa. Esse é o meu preferido: Faber Castell 4B. Super escuro!

7. Fones de ouvido – Assim mesmo, todo feio. Eu não tenho paciência de enrolar bonitinho e prender no meio. Um dia, quem sabe.

8. Dinheiro – TODO o dinheiro da trabalhadora. É sério. Não tem nenhum centavo na carteira.

9. Espelho – Esse espelho é um luxo. Ele é bem grande, dá pra ver a cara toda, não somente a boca(barra)olho(barra)cabelo. Dá pra ver tudo junto. Minha mãe ganhou de brinde depois de comprar quase todo catálogo da Mary Kay e eu roubei da minha mãe.

10. Chaves – Na verdade é uma chave só e quatro chaveiros. Me deixem.

11. Pen drive – É...... Um pen drive.

12. Carteira – RG, CPF e cartão. Dinheiro que é bom, NADA!

13. Confeito (Bala pra mim só de revólver) – Esse é bem gostosinho e eu adoro *-*

14. Batom e Manteiga de Cacau – Esse Batom é a Yes e é um rosinha bem lindinho. A manteiga de cacau é item indispensável, já que vivo com os lábios rachados.

15. Vem Trabalhador – Pra quem não é de Recife, esse a passagem de ônibus em forma de cartão. Acho que deve ter um parecido em todo lugar. Outro item inseparável, já que passagem é tão cara, mas tão cara, que se a gente for pagar sempre, morre de fome.

16. Papel – Extrato, nota de compra, embalagem de confeito. Só tem esses porque eu tinha jogado fora uns outros 15.

PS: Eu não tenho necessaire porque nunca acho uma do tamanho adequado. Normalmente são muito grandes e para mim é desnecessário. Não carrego maquiagem, porque não fico retocando a pouquíssima que uso. Saiu da cara porque quis, fica sem. Não carrego remédios, porque raramente fico doente. Não carrego pentes ou escova porque também não vivo penteando o cabelo. Enfim, é assim mesmo.

E aí, gostaram? Façam o desafio também. Mas se esforcem para mostrar o que REALMENTE vocês carregam na bolsa. Sem enfeites e bonitezas. 

10 comentários:

  1. Isso aí.. sou igual a voce, somente o que vou usar!! Não gosto de carregar peso..
    itens muito bons e sou totalmente a favor de bolsas leves rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei...vi um um filme e lembrei essa semana, quer conhecer tudo sobre uma mulher olhe a bolsa dela rs. Faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Mari! A sua bolsa realmente tem coisas funcionais. A minha é bem parecida, eu também detesto carregar peso morto. Se eu conseguir tirar uma foto decente faço um post para mostrar também.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. amei, amei amei, hahaha com certeza vou fazer também, sempre achei essa tag muito fake, bolsas com tudo arrumadinho e organizadinho, a minha é sempre uma bagunça, tava me achando problemática já :)

    ResponderExcluir
  5. Amei o post Mari! Tenho esse mesmo esquema pra agenda: carrego uma e anoto tudo nela, uma baguncinha mesmo, é o único jeito que serve pra eu me organizar! Muito prática tua bolsa, só carregar cosa que precisa, do jeito que deve ser :D

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia, Mari
    é difícil achar uma tag - o que tem na bolsa, em que as pessoas sejam sinceras
    até agora a que eu mais gostei foi a de um amigo, porque eu o conheço e sei que ele realmente leva tudo que mostrou na bolsa dele.

    eu queria muito gravar/postar essa tag, mas cada hora tô com uma bolsa/mochila, daí fica difícil. mas mesmo assim vou escolher uma e gravar.

    ps: também me chamo marianY, com Y! haha milagreeee

    beijos

    www.petitemanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nooooooossa.. amei demaisdemais essa tag. Posso te imitar e fazer a minha também????! Confesso que não terá nada de ultra glamuroso também.. Nem maquiagem da mac, até porque, não levo maquiagem em bolsa, hahaha..

    ResponderExcluir
  8. A minha bolsa é quase uma vergonha. rsrs. Nela tem apenas remédios, uma sacolinha pra sempre jogar lixo e a minha carteira. BEEEEEM BÁSICA.
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  9. Como já falei da sua frase "É um prazer que você me conheça!" em um Twit, no Twitter(Dahhh)!, digo agora que esse seu post, "Tá uma beleza" Sinceramente nunca acredito muito nessas bolças cheias de mimimi, quer dizer até acredito porque a maioria das blogueiras que fazem são cheias de mimimi, nada contra é o jeito delas, mas gostei do seu "Desafio" vou ver se faço, e coloco com certeza o link desse post! Precisamos de mais realidade nesse mundo Blogueiro!

    ResponderExcluir
  10. ADORO "o que tem na sua bolsa" ♥ Realmente, tem uma porção de post/vídeo bem fake, mas eu acabo me divertindo até com os exageros. Mas gosto mesmo é dos honestos, como o teu. Aliás, achei tua bolsa muito digna: nada de tralha, só coisa útil mesmo. Invejei o desapego. :)

    Esses dias, gravei um vídeo pro Sem Formol mostrando a bolsa que tô usando agora nas férias. Tive aquela ideia repentina, posicionei o computador, peguei a bolsa e gravei. Gostei de fazer em vídeo porque consegui deixar bem realista. Não que eu fosse socar um monte de coisa na bolsa pra fingir que carrego comigo, mas eu sem dúvida teria jogado aquele papel de bala (confeito!) fora... :D

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.