22 dezembro 2012

E um ano novo de metas cumpridas.

Imagem: WeHeartIt / adaptado por Mariany

O título parece precipitado, já que ainda nem chegamos no Natal, mas vocês sabem como são os fins de ano: correria, falta de tempo, milhões de coisas pra fazer. Por estes e vários outros (preguiça, falta de inspiração, bloqueio criativo) motivos, resolvi encerrar as atualizações do blog neste ano de 2012 com o post que vosmecês leem no momento. 

E aí que o ano foi embora e com ele nossas metas, sonhos e desejos também. Sim, porque das 1001 coisas que almejávamos realizar, 999 ficaram pendentes para 2013. É sempre assim, seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem, todo mundo faz aquela lista interminável de coisas pra fazer no ano que está começando. Mas a pergunta é: Por que cargas d'água não conseguimos realizar nossos sonhos, metas ou somente regar a samambaia que morre na área de serviço?

Uns (muitos, muitos, incontáveis) dirão que é por falta de dinheiro, outros por falta de oportunidade, alguns por falta de tempo, outros culparão a rede de abastecimento pela falta d'água e pela morte da samambaia. Podem perguntar a quem quiser, todos dirão que é porque faltou alguma coisa. E o mais engraçado é que ninguém sequer procurou o que faltava. A ânsia de conquistar o lugar no pódio era tão grande, que fez com que esquecêssemos da corrida (que coisa mais lebre e tartaruga, afff!!!!). 

Se seu sonho é comprar um carro, trabalhe (ou compre um bilhete de loteria), o dinheiro só vem assim. Se seu sonho é conquistar um novo emprego, estude, amplie seus relacionamentos, esforce-se, a oportunidade não bate na porta de gente despreparada. Se seu quarto tá uma bagunça, organize-se, ninguém é tão ocupado que não tenha 10 minutos pra arrumar uma gaveta. E o mais importante, se por acaso faltar água, pegue o seu querido balde e dirija-se ao poço/cacimba mais próximo. Não culpe a rede de abastecimento pela morte de sua samambaia. 

Não espere milagres de 2013. Seja o milagre que 2013 quer ver.(Bléhhhh)

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de metas cumpridas!



2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, bem realista. Penso igual a você mas ainda assim deixo tudo pra depois, a minha desculpa é simplesmente a preguiça haha

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto.
    Esse ano que entrou decidi ser uma Gabriela melhor em diversos quesitos, e a principal mudança na minha vida está sendo parar de esperar que tudo caia do céu nas minhas mãos, 2012 me fez aprender que nada vem sem esforço, se a gente quer tem que ir atrás.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.