13 outubro 2012

Meme Literário - Dias 11, 12, 13

11. O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?

Não basta a história ser boa, um bom escritor faz com que seu livro não acabe na última pagina. Acho que um grande escritor deixa sempre uma interrogação na mente dos leitores, um livro bom não é um livro bom se não deixar uma marca em você.


12. Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.

Prefiro os narrados em primeira pessoa, pois quando leio me transporto para dentro do livro, é como se fosse a minha história. Mas sinceramente não acredito que o tipo de narrador pode influenciar a história, nunca ouvi ninguém reclamar: ''Nossa, acho que esse livro ficaria melhor em primeira/terceira pessoa''.


13. Cite um trecho de um livro que você gosta.


Quando algo nos faz falta precisamos preencher esse vazio. Só que, quando o que nos faz falta é o amor, não há nada que verdadeiramente seja suficiente.

Desculpa se te chamo de amor
Federico Moccia


2 comentários:

  1. AHHH, que lindo o trechinho de Desculpa se te chamo de amor, faz um tempão que quero esse livro, mas ele é tão cariinho... Assisti ao filme e amei! E eu prefiro narrativas em 3ª.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Olha, eu dei uma olhada na internet e esse livro não tá tão carinho não. Tá custando por volta de 26 reais. Procura lá, você vai gostar ;)

      Excluir

Mariany Gomes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.