Meme Literário - Dias 02 e 03

by - outubro 03, 2012

Inicio este post informando para os 3 ou 4 leitores do blog, que nem sempre poderei postar diariamente este meme, já que a vida não é fácil e eu saio de casa às 06:00 e volto às 23:00. Tenho outras obrigações e, como ainda não vivo de ser blogueira, postar não é uma delas. Obrigada!

Vamos ao que interessa:


02. Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? - Fale um pouco sobre eles


Essa febre que não passa 
Luce Pereira

O último que li foi o de de crônicas da jornalista e escritora pernambucana Luce Pereira. Como o livro não conta uma única história e sim várias, fica difícil comentar um pouco de cada uma. O que posso dizer é que Luce é densa e dona de diálogos plausíveis, várias vezes me peguei louca pra ''grifar'' algumas frases, mas como eu morro de pena de riscar livros e é emprestado, fiquei só na vontade. Leiam!



Os Bórgias 
Mário Puzo

O próximo livro da minha lista é este, Os Bórgias. Aqui Mario Puzo conta a história verídica da família do cardeal Rodrigo Bórgia - mais conhecido como papa Alexandre VI. Na verdade, o livro conta toda a podridão que há por trás da igreja católica: corrupção, luxúria, incesto, assassinatos. Foi indicação de um professor e eu não vejo a hora de devorar esse livro. Se tem uma coisa que eu goste mais do que best-sellers americanos, é de livros que contam histórias polêmicas, verídicas e relevantes. 


03. Como você escolhe seus livros? - Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.

Claro que costumo escolher pela capa. Quem não? Adoro indicações, mas só como as do meu professor, por exemplo, que conta a história de forma a surpreender o ouvinte. Gosto de sinopses, àquelas escritas na capa ou contra-capa já são o suficiente. Não gosto de blogs de resenha, porque são chatinhos, repetitivos e os livros são sempre os que estão na moda, salvo alguns, como o da Nina e o do Lucas, que não são bons, são ótimos! 


You May Also Like

0 comentários