Meme Literário - Dia 04

by - outubro 04, 2012

04.Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? - Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?


Ontem conversava com meu namorado sobre esses tais blogs de resenha e as 'loucuras' que os blogueiros fazem pra conseguir parceria com editoras. Já ouvi dizer que alguns leem um livro por dia =O. Mas se prestar atenção nos livros, perceberá que são sempre os que acabaram de sair e que fazem o maior sucesso no mundo literário - o mundo infanto-juvenil, diga-se de passagem. Não acredito que uma pessoa que lê um livro por dia construirá uma resenha plausível, por isso não faço a mínima questão de ler esses blogs e morrer de vontade do livro resenhado. Como respondi na pergunta anterior, muitas vezes escolho o livro pela capa mesmo, e pela sinopse que consta na capa ou contra-capa. Claro que me interesso por best-sellers, os amo, mas não acho que só disso vive o leitor. É necessário buscar fontes de informações mais relevantes, menos mamão com açúcar, menos ''blog de resenha''. Sou do tipo que lê do outdoor a enciclopédia, depende do meu humor. Só não me venha com auto-ajuda, porque parecem xerox uns dos outros.



You May Also Like

2 comentários

  1. Bate aí, guria (\o), sou igualzinha. Eu ficou abobada me perguntando como que esses blogs literários conseguem postar quase que todos os dias e ainda ler enlouquecidamente. (Tá certo que a maioria dos posts é "Opa! divulgação de livro" ou "Opa! sorteio de livro", aí a resenha vem pela obrigação, mas mesmo assim, é muita coisa). Sempre digo que sou uma leitora preguiçosa. Demoro pra ler, e demoro com gosto. Tem coisa mais chata que gostar da história e ela acabar logo? Não dá, tem que dar aquela prolongadinha, e não me envergonho em dizer que arrasto um livro pra cima e pra baixo durante um mês inteiro se for preciso pra acabar. A leitura que eu fizer em um mês será a mesma que se eu a fizesse em um dia, a diferença da coisa é no sentir o gostinho pela história e no entendimento. Porque, né, tem coisa que se demora um tantinho para atinar na cabeça.

    Quando à escolha do livro, também sou dessas que vai pela capa. Ou pelo título, ou só porque a fonte era legal. Sigo as vezes esse padrão de escolha até para filmes. Nem sempre é legal saber o que tem dentro do livro. Que também seja uma surpresa, oras.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, guria! Também sou dessas que demora horrores pra terminar um livro, contanto que eu o entenda e absorva alguma coisa dele. Não gosto de blog de resenha, porque não sou muito de modinha. Gosto de coisas aleatórias, não é necessário estar na moda para chamar minha atenção.

    ResponderExcluir